(11) 98860-6411 / 4326-9857
contato@deverasrh.com.br

DICAS E NOTÍCIAS

Currículo

DICA DO RECRUTADOR

Deixando seu currículo mais atrativo:

Para deixar seu currículo mais atrativo para os selecionadores, é necessário que ele esteja "clean", ou seja, objetivo e claro.

Excesso de informações e falta de tabulação podem fazer com que o seu currículo fique cansativo e que as suas qualificações mais revelantes passem despercebido aos olhos de quem seleciona.

É importante se atentar aos seguintes tópicos:

  • DADOS PESSOAIS -Nome completo, telefones de contato, bairro e cidade onde reside. Essas informações são suficientes, porém, vc ainda pode acrescentar idade, estado civil, filhos e necessidades especiais, mas não é obrigatório (a empresa não pode fazer distinção de candidatos por estes critérios).
  • FORMAÇÃO -Se você possui ensino superior completo, cursando ou incompleto, não há necessidade de colocar que o Ensino Médio e Fundamental foram concluídos, a menos que seja um curso técnico que irá completar sua qualificação para a vaga.
  • OBJETIVO PROFISSIONAL -especificar a área ou cargo que almeja naquela companhia.
  • SINTESE DAS QUALIFICAÇÕES ou RESUMO - nessa área você pode descrever suas qualificações de forma resumida e ainda acrescentar informações adicionais como disponibilidade de viagens, interesse em outras regiões, tipo de CHN, habilidades com sistemas e etc.
  • HISTÓRICO PROFISSIONAL -Neste campo, é interessante acrescentar abaixo de cada experiência, um pequeno resumo das atividades desenvolvidas naquela empresa, usando a ordem NOME DA EMPRESA, ULTIMO CARGO, PERÍDO TRABALHADO e RESUMO DAS ATRIBUIÇÕES.
  • CURSOS E TREINAMENTOS COMPLEMENTARES - Espaço destinado a menção de todos os cursos e treinamentos relevantes a sua profissão. Importante incluir conhecimento em outras línguas, se houver.
  • INFORMAÇÕES ADICIONAIS -Você pode incluir outras informações que considere relevantes, como trabalhos voluntários e intercâmbios. Lembre-se que essas informações, para fazerem sentindo no seu currículo, precisam ter relação com o seu objetivo profissional, ok?

A Deveras RH deseja que seus objetivos profissionais sejam alcançados! Conte conosco!

NOTÍCIAS

Transformação urgente: 69% dos RHs dizem que área precisa se reinventar:

Por Elisa Tozzi

Pesquisa da KPMG publicada por VOCÊ RH revela ainda que 72% acreditam ser essencial desenvolver a força de trabalho do futuro.

A transformação da área de recursos humanos já estava na pauta de muitas companhias, mas a crise da covid-19 acelerou essa necessidade. É isso o que revela uma pesquisa da consultoria KPMG. De acordo com o levantamento, que ouviu 1.288 profissionais de 59 países, 69% acreditam que o setor de gestão de pessoas precisa se reinventar completamente para lidar com os desafios que estão por vir.

Essa necessidade, é claro, tem a ver com as mudanças que a pandemia impulsionou nas empresas, como a adoção do trabalho remoto (que continuará uma realidade em 40% das empresas ouvidas pela KPMG) e a necessidade de desenvolvimento de novas habilidades pelos profissionais (72% dos entrevistados acreditam que requalificar funcionários é um dos fatores mais importantes para criar a força de trabalho do futuro).

Na pauta dos gestores de pessoas ainda estão presentes prioridades que ficaram mais fortes com a crise, como garantir a experiência e o bem-estar dos funcionários (47%); auxiliar lideranças no desenvolvimento da nova gestão que apoie o trabalho remoto (38%); e redefinir ou aprimorar a cultura para enfatizar o enfoque digital, o trabalho virtual e a agilidade (34%).

“A área de RH deve parar de apagar incêndios decorrentes dos impactos da pandemia e começar a executar ações de longo prazo com o objetivo de empoderar a força de trabalho. A pandemia é uma oportunidade para que tanto as áreas de RH quanto as empresas se transformem para melhor, e essa nova realidade tem que ser enfrentada”, afirma Camilla Padua, líder de People Consulting da KPMG no Brasil.

Agência de Empregos
Deveras RH

Contato

(11) 98860-6411 / 4326-9857
contato@deverasrh.com.br